ESPORTES

Atleta de Mercedes é finalista do Campeonato Panamericano de BMX

O campeonato contou com a participação de mais de 800 pilotos

Mercedes
Campeonato | 31/05/2019 15h36

O piloto disputou com 21 atletas de outros 10 países (Foto: Assessoria )

O piloto de Bicicross (BMX) de Mercedes Luís Gustavo Eger Pereira representou a Equipe Brasileira no Campeonato Panamericano, realizado na cidade de Americana (SP), no último final de semana (25 e 26).

O piloto, que foi destaque nas baterias classificatórias da categoria nove anos onde disputou com 21 atletas de outros 10 países se classificando para a grande final, foi recebido na tarde de ontem (30), no gabinete pela Prefeita Cleci Loffi.

Também estiveram presentes o Secretário de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar, Diretor de Esportes Valdecir dos Santos, o Professor da modalidade Jean Fiedler e o pai do atleta Alexandre Pereira.

Na grande disputa Luís, que está praticando o esporte a menos de três anos, veio a sofrer queda logo após a largada, ficando com a 8ª colocação do Panamericano.

O campeonato contou com a participação de mais de 800 pilotos de várias categorias e diversos países como: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela.

Luís, que é patrocinado pelo Restaurante Colina, Autoforte, Facebikes, Quatá Alimentos, Inovação Solar, Eletros Erinho, Moster Dog, Sicredi e Meybo, conta com apoio da Administração de Mercedes, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

O atleta participará das próximas etapas do Campeonato Brasileiro e Paranaense neste ano, juntamente com os demais integrantes da Equipe Mercedense de BMX.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp