COTIDIANO

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na terça-feira em Mercedes

O objetivo do encontro é proporcionar a reflexão e a discussão sobre o papel da pessoa idosa

Mercedes
encontro | 03/06/2019 17h34

Os grupos vão apresentar as propostas, as quais serão discutidas e enviadas a Conferência Estadual (Foto: Divulgação )

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mercedes, por meio do Conselho Municipal do Idoso, realiza na terça-feira (04) a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que ocorrerá na Câmara de Vereadores com início às 8 horas, terá como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O objetivo do encontro é proporcionar a reflexão e a discussão sobre o papel da pessoa idosa, no impacto das transformações como estratégias na garantia dos direitos, além de mudanças a serem implantadas na política de defesa dos direitos dos idosos no município.

Na oportunidade, serão discutidas ações e políticas públicas a partir dos eixos temáticos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (subeixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer); educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Os grupos vão apresentar as propostas, as quais serão discutidas e enviadas a Conferência Estadual. A atividade englobará ainda a definição dos novos membros do Conselho do Idoso e a eleição do Delegado.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp