COTIDIANO

Vacinas para a gripe estão esgotadas na rede pública de Mercedes

Mercedes atendeu 89% do público alvo

Mercedes
Saúde | 04/06/2019 08h01

Na terça-feira (03) o saldo remanescente foi esgotado (Foto: Divulgação )

Embora o Ministério da Saúde tenha determinado a ampliação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para a população em geral, o município de Mercedes não possui mais doses na rede pública.

Conforme levantamento, Mercedes atendeu 89% do público alvo. Na terça-feira (03), no primeiro dia de liberação das doses para população em geral, o saldo remanescente foi esgotado.

Entre os dias 22 de abril e 31 de maio a imunização estava disponível apenas para grupos prioritários que incluíam crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, gestantes, trabalhadores na área de saúde, mulheres até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas.

Prevenção

A vacinação é uma das medidas preventivas para influenza, mas para evitar a gripe também é necessário higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimãos e maçanetas.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp