ESPORTES

Copagril goleia o Marreco e sobe três posições na tabela do Paranaense

Placar foi de 6 a 0

Mal. Cândido Rondon
vitória | 05/06/2019 23h55

(Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

Seis vezes a equipe AACC/Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon balançou a rede no jogo contra o Marreco, na noite de terça-feira (04), no Ginásio de Esportes Ney Braga, enquanto o adversário não conseguiu marcar. Contribuíram para o placar de 6x0 em favor do time da casa os atletas: Jamur, Eduardo Jabá, Vilela, Suelton e Biel (2).

Com a vitória, a Copagril Futsal saiu da 6ª e pulou para a 3ª posição na tabela de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Evolução

Na avaliação do técnico Fernando Malafaia, o grupo demonstrou em quadra uma evolução em relação ao jogo anterior, que havia sido contra o Intelli. “Naquele dia, mesmo com a vitória, a equipe ainda não estava como eu esperava, em razão de ter uma defesa bem organizada, mas pouco competitiva, aliado ao fato de que nosso ataque ficou pouco com posse de bola. Já no jogo contra o Marreco tivemos uma defesa com nível muito bom. No primeiro tempo a defesa foi eficiente, porém não eficaz; já no segundo tempo melhorou bastante, o que contribuiu para o resultado”, analisa.

O técnico acredita que, ao longo dos 40 minutos de jogo, a Copagril teve bom posse de bola, além de ter criado várias situações, o que facilita para arrematar. “Quando a equipe atinge esse estágio é que temos uma capacidade melhor de produtividade. No segundo tempo fiquei muito feliz com o sistema de defesa, assim como com o sistema ofensivo. Os contra-ataque estão sendo realizados de maneira inteligente, abrindo a quadra, mas ainda podemos melhorar. Em linhas gerais fomos muito bem na partida”, resume Malafaia.

Alta intensidade

Nos treinamentos durante a semana, a comissão técnica está priorizando a realização de um forte trabalho cardiovascular, tendo à frente o preparador físico Márcio Ferreira da Rocha (Batuta), e do fisioterapeuta Lucas Vargas, com apoio do técnico Malafaia. “Em razão desse enfoque preciso fazer um trabalho com intensidade bem alta. Já observamos que está dando certo, por isso acreditamos que vamos colher ainda mais frutos no futuro. Como são jogadores de grande inteligência e capacidade técnica, temos tido uma evolução na parte tática e na capacidade de entendimento do meu conceito de futsal”, conclui o treinador.

Liga Nacional

A próxima partida da equipe será sexta-feira (07), contra o time do São José, na cidade de São José dos Campos (SP), a partir das 20h15, pela Liga Nacional de Futsal.

O jogo contra Cascavel, válido pela mesma competição, foi adiado do dia 14 para o próximo dia 16 de junho, domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

 

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp