COTIDIANO

Ações referentes à Semana do Meio Ambiente são realizadas em Mercedes

Para a tarde desta sexta-feira (07) está programada uma oficina de horta

Mercedes
atividades | 07/06/2019 14h46

A programação teve início no sábado (01) (Foto: Assessoria )

O município de Mercedes está realizando uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. As ações desenvolvidas incluem visitas, entrega de material informativo, blitz ecológica, oficina de horta e recuperação de nascente.

A programação teve início no sábado (01), quando foi ofertada uma visita técnica para os servidores da Agricultura e Meio Ambiente e parceiros até a ITAIPU Binacional e as Cataratas em Foz do Iguaçu. Na ocasião, os Gestores Ambientais, Rodeni Effting e Maira Hermann, ressaltaram a importância da preservação dos mananciais, da coleta seletiva, entre outros.

Na manhã de quinta-feira (06), os Gestores Ambientais entregaram material informativo para as Agentes de Saúde, composto por um calendário em formado de caminhão que será entregue em todas as residências do município. A intenção é de que a população tenha acesso a informação do dia da coleta seletiva no bairro onde reside, o que pode e o que não pode ser reciclado e a importância da reciclagem.

Ainda na tarde desta quinta-feira (06), foi promovida na Avenida João XXIII a “Blitz Ecológica dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s)”. O principal objetivo foi sensibilizar a população de Mercedes sobre a necessidade de dar a destinação correta ao lixo por meio da distribuição do Lixo Car e falar sobre os temas dos ODS’s, que incluem erradicação da pobreza, a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, educação, consumo sustentável, entre outras.

Para a tarde desta sexta-feira (07) está programada uma oficina de horta, por meio da Emater e Capa, na Escola Tiradentes com a participação do Grupo Talentos em Ação do CRAS. O momento contará com o ensino, na teoria e prática, sobre o manuseio correto dos insumos para adubação e a época certa de plantar cada hortaliça e temperos.

Encerrando a programação na segunda-feira (10), haverá uma oficina de recuperação de nascente com o grupo de produtores rurais de Mercedes. Durante o momento será ensinado, com prática, o processo de recuperação e conservação de uma nascente.

As ações estão sendo desenvolvidas pelos Gestores Ambientais com apoio da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Itaipu Binacional, Conselhos do Município Lindeiros, CRAS, AMAR, Emater e Polícia Militar,

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp