COTIDIANO

Paralização Geral de servidores púbicos acontece na sexta-feira

Os servidores reivindicam reajuste salarial e se manifestam contra a Reforma da Previdência

Mal. Cândido Rondon
Paralisação | 10/06/2019 11h24

Segundo o professor Rodrigo Pazine: “Essa crise pode levar à construção de uma greve” (Foto: Fernanda Bourscheidt/AquiAgora.net )

Uma paralização geral está sendo organizada por servidores públicos para esta sexta-feira (14) no estado do Paraná e em diversos estados do país.

Universidades estaduais estarão realizando atividades e movimentos. Alunos e professores da Unioeste-Universidade Estadual do Oeste do Paraná se reunirão em frente à Catedral, na Avenida Brasil, em Cascavel, para atos.

Em Marechal Cândido Rondon, em algumas instituições, as atividades serão paralisadas. Alunos estão organizando uma atividade, seguida de passeata, partindo da Praça Willy Barth.

Os Sindicatos se movimentam contra a Reforma da Previdência, assim como pelo pagamento do reajuste salarial dos servidores públicos.

Segundo o professor Rodrigo Pazine, “o salário está defasado desde 2016 e a falta de pagamento acumulada está calculada em mais de 17%, valor que representa um 13º salário e as férias”. Ainda segundo o professor, “o movimento é contra os corte orçamentários do governo ao custeio das universidades”. “Essa crise pode levar à construção de uma greve”, finalizou.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp