COTIDIANO

Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Entre Rios do Oeste

O público do evento é formado por integrantes do COMSEA e comunidade em geral

Entre Rios do Oeste
evento | 10/06/2019 16h03

(Foto: Assessoria )

Na última quinta-feira, o Centro Cultural Armindo Back foi palco da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, evento este que acontece a cada quatro anos. O tema desta edição é “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do município.

O público do evento é formado por integrantes do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) e comunidade em geral.

O tema do evento foi ministrado pelas profissionais Erica Rodrigues, Policial e Mestranda em Desenvolvimento Rural Sustentável, e Cristiane Cavilhão, Técnica Agropecuária /Biolabore, contando com a participação da ex secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner.

A conferência se dividiu em três eixos: alimentação como princípio de existir; desafios e possibilidades na construção da política pública de segurança alimentar e nutricional; e geografia da fome/desperdício de alimentos.

O objetivo da conferência foi servir de oportunidade da população de participar da política pública de segurança alimentar e nutricional, através da proposição de ações para o conselho municipal da área e o poder executivo executarem ações.

De acordo com a presidente do COMSEA, Josiane Da Silva Thomas, a conferência realizada na última quinta-feira foi com o objetivo de realizar discussões e levantar propostas para incluir no plano municipal que está construção. 

Josiane ressalta a importância da participação da comunidade no evento, visto que são através destas discussões que serão levantadas as necessidades que cada município tem e, assim, levar para conferência a nível estadual e posteriormente nacional.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp