COTIDIANO

Pato Bragado sedia encontro de capacitação regional da Itaipu e UNFPA

Com o tema ‘Adolescência e Direitos’, profissionais de nove municípios do Oeste recebem formação à prevenção e redução da gravidez não intencional na adolescência

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Paraná
evento | 10/06/2019 16h25

Oficina conta com exercícios e práticas para soluções de problemas e fortalecimento das capacidades socioemocionais (Foto: Marili Koehler )

A Itaipu Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) realizam durante o dia desta segunda-feira (10), no clube de idosos Felicidade em Pato Bragado, oficina do ciclo de formação do projeto de Prevenção e Redução da Gravidez não Intencional na Adolescência, no Oeste do Paraná.

Com o tema “Adolescência e Direitos”, a oficina conta com a participação de profissionais dos municípios que trabalham com o atendimento de adolescentes e que aderiram ao projeto, nas áreas de saúde, educação e assistência social do município sede, bem como Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Santa Helena.

A formação está sendo conduzida pelo psicólogo, Fábio Veronesi, especialista em Psicanálise Lacaniana, Vozterapia, Renascimento e Grounding e antropóloga, especialista em Saúde Coletiva, Georgia da Silva.

A intenção é fortalecer a autoconfiança dos profissionais da rede de atendimento, a formação com relação aos direitos e a construção de uma rede qualificada e acolhedora para adolescentes, em unidades de saúde, nas escolas e nos serviços de assistência social.

Veronesi e Georgia afirmam que a oficina tem como base atividades participativas, com troca de experiências e informações. “Dessa forma conta com exercícios e práticas para despertar a criatividade dos participantes para soluções de problemas e fortalecimento das capacidades socioemocionais”, apontam.

As oficinas fazem parte do eixo Saúde do projeto Prevenção e Redução da Gravidez não Intencional na Adolescência, que iniciou em 2018, nos municípios do Oeste do Paraná. Na terça-feira (11), a iniciativa será em Medianeira, envolvendo equipes dos municípios de Missal, Itaipulândia, Ramilândia, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.  

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp