COTIDIANO

Proerd forma 65 alunos em Pato Bragado

Cerca de 65 estudantes se formaram

Pato Bragado
formatura | 12/06/2019 11h08

Formandos participaram, desde fevereiro, de dez lições com conteúdos preventivos e estratégicos (Foto: Marili Koehler )

Em clima de festa, a Escola Municipal Marechal Deodoro promoveu na noite desta terça-feira (11), no centro cultural, a formatura de 65 estudantes do quinto ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Desde o início das atividades, em fevereiro, dez lições e conteúdos preventivos e estratégicos foram trabalhados.

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, vereadores, comandante do 24º Batalhão de Fronteira tenente coronel, Saulo De Tarso Sanson Silva, comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e Proerd, Capitão José Antonio da Silveira Junior, policial instrutora do Proerd, Erica Rodrigues, comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente Daniel Aguiar Zambom, demais autoridades militares, direção, professores e familiares dos alunos.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, que foi decorado e repetido diversas vezes durante a cerimônia que encerrou com a premiação dos melhores textos produzidos durante as aulas e que destacaram a importância da valorização da vida e a dizer não às drogas e a violência.

O prefeito Mano afirmou que sempre valeu e valerá a pena todos os investimentos na educação, na qualidade dos profissionais e do ensino às crianças. Enalteceu que, além do incentivo do poder público, a comunidade é determinada e está sempre em busca do aprimoramento.

Disse que são poucos municípios que contam com uma estrutura como Pato Bragado. “Sabemos o que colocamos a disposição dos nossos alunos. Temos um laboratório de robótica, consultório odontológico, ginásio de esportes climatizado, dois elevadores, laboratório de informática e a parceria da Polícia Militar, nesta idade em que eles estão, é ideal e contribui muito para reforçar o empenho da comunidade escolar e todos os investimentos para que as crianças desenvolvam habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável”, frisou.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp