COTIDIANO

Semana do Meio Ambiente de Mercedes é encerrada com oficinas de horta e recuperação de nascente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 05 de junho

Mercedes
ações | 12/06/2019 15h02

Todas as ações foram desenvolvidas pelos Gestores Ambientais e contaram com o apoio da Administração Municipal (Foto: Assessoria )

O município de Mercedes desenvolveu uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. As ações, que incluíram visita a Foz do Iguaçu, entrega de material informativo, blitz ecológica, foram encerradas com a realização de oficinas de horta e recuperação de nascente.

Na tarde de sexta-feira (07) ocorreu, por meio da Emater e Capa, a oficina de horta na Escola Tiradentes com a participação do Grupo Talentos em Ação do CRAS. O momento contou com o ensino, na teoria e prática, sobre o manuseio correto dos insumos para adubação e plantio das hortaliças, temperos e chás.

A atividade foi coordenada pelo Técnico do Capa, Vialdeilson Ferreira de Almeida, com a participação dos Gestores Ambientais, Rodeni Effting e Maira Hermann, e a presença da Técnica da Emater, Marcia Lawich, Coordenadora do CRAS, Vânia Rauber, e da Diretora da Escola Tiradentes, Elenir Brun.

Na segunda-feira (10), houve a oficina de recuperação de nascente na propriedade da família Francener em São Marcos.

O trabalho contou com a participação dos gestores ambientais, produtores rurais inscritos no programa de nascentes e representantes da Emater. Na oportunidade, os presentes receberam instruções de como realizar a recuperação e preservação da nascente e também auxiliaram na ação. A atividade contou com o apoio do Técnico da Emater de Formosa do Oeste Valmir Cardoso Pereira.

Todas as ações foram desenvolvidas pelos Gestores Ambientais e contaram com o apoio da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Itaipu Binacional, Conselhos do Município Lindeiros, CRAS, AMAR, Emater e Polícia Militar.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp