COTIDIANO

Itaipu e Lindeiros criam movimento de Cultura pela Sustentabilidade em setores públicos

São envolvidos os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), e do oeste do Paraná

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Paraná
sensibilização | 19/06/2019 09h37

Está em andamento um trabalho de sensibilização com os funcionários que atuam em espaços públicos municipais (Foto: Assessoria )

O Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeituras e demais parceiros, está organizando a mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” que marca as comemorações relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente 5 de junho. São envolvidos os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), e do oeste do Paraná.

Está em andamento um trabalho de sensibilização com os funcionários que atuam em espaços públicos municipais, segundo o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden.

“A metodologia utilizada para atingir o objetivo é a realização de palestras, edição de vídeos, dinâmicas de grupo sobre o impacto da geração de resíduos e a importância do consumo consciente para a manutenção da vida”, observa o gestor do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider. “O foco desta ação é reduzir a utilização de copos descartáveis em espaços públicos considerando-se o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança”, salienta.

Efeito prático

Para ter efeito prático, são distribuídas canecas para funcionários de setores públicos municipais. O slogan “Minha atitude faz a diferença!” tem o objetivo de estimular a iniciativa pessoal pela sustentabilidade. A proposta é que cada pessoa que receber a caneca passe a utilizá-la diariamente, em sua mesa de trabalho para contagiar outras pessoas com esta atitude.

A coordenação das atividades nos municípios está sob a responsabilidade dos gestores municipais de educação ambiental. A mobilização coletiva, com o lançamento da campanha e entrega das canecas, será no decorrer dos meses de junho e julho, de acordo com a organização de cada município.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp