COTIDIANO

Unidade Básica de Entre Rios do Oeste conquista selo bronze

A solenidade de entrega da certificação foi promovida pela 20ª Regional de Saúde

Entre Rios do Oeste
Certificação | 20/06/2019 11h52

Prefeito Jones, diretor da 20ª Regional Catelli, enfermeira responsável pela coordenação do programa na Unidade Básica entrerriense, Rosangela Backes Sauer e secretária Solange e vereador Viro Lerner (Foto: Assessoria )

A Unidade Básica de Saúde de Entre Rios do Oeste (UBS) recebeu na manhã desta quarta-feira (19) a certificação do “Selo Bronze” Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Paraná (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A solenidade de entrega da certificação foi promovida pela 20ª Regional de Saúde.

A iniciativa é do Governo do Estado e tem como objetivo reconhecer às UBSs, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população.

De acordo com o prefeito Jones Neuri Heiden, a conquista do Selo Bronze reflete os investimentos que a saúde do município vem recebendo nos últimos anos. “Investimos na capacitação da equipe de saúde, além na padronização dos processos, somados a construção da nova unidade básica para prestar um atendimento de melhor qualidade à nossa população”, avalia Jones.

A secretária de Saúde, Solange Schlindvein, agradeceu e parabenizou o trabalho dos colaboradores na área da saúde. “É uma honra prestigiar o reconhecimento do trabalho árduo de todos os funcionários que trabalham na saúde. Hoje temos uma equipe técnica capacitada. Quem ganha esse selo também são os munícipes, que terão mais qualidade e acesso à atenção básica”, disse.

Em seu discurso, o diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli, parabenizou o município entrerriense pelo selo bronze, e destacou que os bons serviços e atendimentos devem ter continuidade, para que a equipe continue melhorando o trabalho em saúde visando novas conquistas.

Metodologia 

 Através de uma metodologia baseada no conceito de tutoria APSUS, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde acompanham, orientam e prestam consultoria às equipes das unidades que aderem ao projeto.

O processo de avaliação da tutoria verifica o cumprimento de mais de 100 itens de qualidade para a obtenção dos selos. Equipes das regionais de saúde visitam as unidades de saúde das cidades da sua respectiva área de abrangência para avaliar os serviços.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp