COTIDIANO

Pato Bragado oferece três cursos gratuitos de informática na Unidade Móvel do Senai

O primeiro de Excel Básico ao intermediário está em andamento, sendo que nos próximos dias iniciam o de Pacote Office e Desenho Assistido

Pato Bragado
oportunidade | 25/06/2019 11h47

Após indicação da Câmara de Vereadores, secretários Ageu Fidler e Ivanir Maehler providenciaram os cursos (Foto: Marili Koehler )

Desde a última semana, com a chegada da Unidade Móvel do Senai a Pato Bragado, 20 alunos de famílias cadastradas nos programas sociais participam de uma formação gratuita, à noite, de 40 horas de Excel básico ao intermediário. A unidade está situada ao lado do centro cultural Arte e Encanto.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, essa é uma oportunidade de obterem, no próprio município e sem custos, conhecimentos básicos para construção de planilhas, fórmulas e gráficos para atender um grau de exigência cada vez mais crescente no mercado de trabalho. O encerramento, segundo ela, será na próxima semana. 

A unidade permanecerá no município para a realização dos cursos de Pacote Office (60 horas), a partir de quarta-feira (26), no período da tarde e o básico de Desenho Assistido por Computador que iniciará no dia 03 de julho e terá carga horária de 40 horas/aulas que serão aplicadas no período da noite.

“Ambos os cursos também são gratuitos e destinados ao setor de indústria e comércio. Ainda há vagas e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, mediante apresentação do Registro Geral (RG) e Comprovante de Pessoa Física (CPF)”, informa o secretário Ageu Fidler.

Segundo ele, as oportunidades de qualificação foram providenciadas pelas Secretarias, após indicação da Câmara de Vereadores para que os participantes possam utilizar a explorar adequadamente as ferramentas e informática, melhorando a qualidade e produtividade no trabalho ou buscando uma profissão.

A entrega dos certificados será ao término de todos os cursos. O investimento da administração municipal é de R$ 17.780,00.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp