COTIDIANO

Capacitação do projeto “Garra-V” é ministrada para servidores de Quatro Pontes

A capacitação tem os objetivos de orientar, dar um norte e direção na conduta e papel do voluntário

Quatro Pontes
Capacitação | 27/06/2019 12h00

O professor Edson Marques Oliveira expõe que é um grupo de apoio, acolhimento e autoconhecimento, de compartilhamento de ideias e experiências para gerar o bem estar e a felicidade concreta (Foto: Vanderleia Kochepka )

Na quarta-feira (26), das 16 horas às 17h30, o prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, no uso de suas atribuições legais e considerando o memorando nº 032/2019 enviado pelo Centro de Saúde, decretou o fechamento das repartições públicas visando a realização de uma capacitação para todos os servidores, na Casa da Cultura.

A capacitação de voluntários - Amigo Girassol integra o projeto “Garra-V” (Grupo de Apoio e Reação Rápida pela Vida) e foi ministrada pelo professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Edson Marques Oliveira, do Campus Toledo.

A capacitação tem os objetivos de orientar, dar um norte e direção na conduta e papel do voluntário e o projeto foi elaborado por especialistas de várias áreas humanas e da saúde mental de Toledo, sendo gerado a partir do método de Design Thinking. Assim, o Garra-V não é um grupo de terapia, não é só para pessoas que estejam passando por alguma crise emocional ou em tratamento e também não é um grupo para perdidos, desorientados ou que estão “ruim das pernas”.

O professor Edson Marques Oliveira expõe que é um grupo de apoio, acolhimento e autoconhecimento, de compartilhamento de ideias e experiências para gerar o bem estar e a felicidade concreta. “É para todas as pessoas que queiram crescer e melhor descobrir o seu potencial humano e sentido existencial na prescritiva de projetar ações para um viver melhor. É prioridade para as pessoas que passam por ideação suicida e sofrimento emocional. O projeto também é um espaço de fortalecimento de vínculos e troca relacional para contribuir com sua superação e um grupo de pessoas que querem melhorar continuamente a sua jornada de vida, com mais propósito e significado e, sobretudo, de modo sustentável aprender a lidar com as adversidades e sofrimentos que a vida traz”, comenta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp