COTIDIANO

8º Sarau In Concert será nesse domingo em Pato Bragado

Evento reunirá música, arte, cultura, gosto pelo erudito e também o popular no palco do entro cultural

Pato Bragado
festival | 27/06/2019 15h50

Da esquerda para a direita, maestro Gerson Giese, vice-prefeito, Dirceu Anderle, assessora de Secretaria, Rosemeri Costa Ozório secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, maestro Matheus Cruz, pianista e concertista Raquel Rubinatto e violinista Felipe Rubinatto (Foto: Marili Koehler )

O 8º Sarau In Concert, intitulado como grande festival coral juvenil e talvez o maior do sul do Brasil, com talentosos cantores, instrumentistas, belíssimo repertório erudito e de MPB, solistas líricos de diferentes países, será realizado nesse domingo (30), às 19h30, no centro cultural Arte e Encanto.

A edição terá duas grandes estreias, uma com afinado coro com mais de 100 crianças, regidas pelo professor Anderson Back e que atuará junto com os 250 cantores adolescentes e adultos, e um quinteto profissional de cordas (violinho, viola, baixo e cello), seguidas da participação dos coros juvenis e adultos do oeste do Paraná, com a direção artística do idealizador do Sarau In Concert, professor e maestro, Gerson Daniel Giese.

A programação também contará com workshop em regência de coral para jovens e adultos, na sexta-feira (28), à tarde, e sábado (29) pela manhã. Restam poucas vagas e o custo é de R$ 10.

Segundo o idealizador, a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado investe na cultura coral como uma forma de propiciar formação aos jovens cantores e, sobretudo, música de qualidade, de cunho histórico-musical e de formação de plateia. “Desde quarta-feira (26) estamos em constantes ensaios e até domingo asseguramos que será um momento muito especial”, garante Giese que convida toda população, especialmente as famílias dos coralistas, para que cheguem um pouco antes, já que as 600 poltronas serão todas ocupadas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp