COTIDIANO

Empossados os novos membros do Conselho dos Direitos do Idoso

A presidência está a cargo de Ana Mergarda

Pato Bragado
posse | 27/06/2019 17h26

Prefeito Leomar Rohden, empossou os novos conselheiros (Foto: Marili Koehler )

O prefeito Leomar Rohden, o Mano, promoveu, na manhã desta quinta-feira (27), na sala de reuniões da prefeitura, a posse do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Parte dos membros foi eleita e referendada na 3ª Conferência Municipal do Idoso, realizada em 30 de maio, sendo que outros foram indicados pelas classes representativas.

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, respectivamente titular e suplente pelo período de três anos: Andrinea Cordova da Rosa e Veraci Schneider, Secretaria de Saúde: Rosimeri Gauer e Lori Bachmann, Secretaria de Educação e Cultura: Rosemeri Ozorio e Vanessa Assmann, Secretaria de Esportes e Lazer: Débora Thomas e Pedro Locatelli, Clube de Idosos Felicidade: Erica Strenske e Cleni Ditz, Pastoral da Pessoa Idosa: Ana Maria Mengarda e Egon Wolff, Entidades Religiosas: Silmira Majolo e Elira Petry e Provopar: Sueli Rohden e Bernadete Seelent. A presidência está a cargo de Ana Mergarda e vice-presidência Silmira Majolo. Ambas foram escolhidas no ato de posse.

O conselho tem por finalidade assegurar ao idoso a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, criando condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade.

O prefeito Mano destacou o trabalho dos conselheiros que acontece de forma voluntária.  Afirmou que é de extrema importância já que todas as decisões referentes aos idosos passam por esses membros, como prestações de contas, novos projetos e resoluções. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp