COTIDIANO

Produtores assinam contratos de comercialização do biogás em Entre Rios do Oeste

O projeto garantirá o tratamento dos dejetos animais transformando um agente poluidor em biogás e biofertilizante

Entre Rios do Oeste
reunião | 29/06/2019 10h47

Ao todo, são 18 produtores que estão participando do projeto (Foto: Assessoria )

Na noite de quinta-feira (27), os produtores rurais que são participantes do projeto intitulado como “Arranjo Técnico e comercial de geração distribuída de energia elétrica a partir do Biogás de Biomassa residual da suinocultura em propriedades rurais do município de Entre Rios do Oeste” estiveram reunidos na Câmara Municipal para a assinatura dos contratos de comercialização do biogás, que foi firmado entre a municipalidade e os produtores participantes do projeto de pesquisa e desenvolvimento de biogás, patrocinado pela COPEL e executado pelo CIBiogás e PTI.

O projeto garantirá o tratamento dos dejetos animais transformando um agente poluidor em biogás e biofertilizante.  E assim, possibilitando o produtor de comercializar estes produtos, além de gerar uma renda adicional.

Ao todo, são 18 produtores que estão participando do projeto e que após nove anos de estudos e pesquisas está de fato sendo concretizado.

Na ocasião, o prefeito Jones Neuri Heiden, oficializou a data para a inauguração oficial da Mini Central Termelétrica a Biogás, que será no dia 23 de julho, com a presença do governador do Estado, Ratinho Junior, e demais autoridades.

O Secretário de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública, Carlos Eduardo Levandowski, enfatizou a importância do Projeto de Biogás, tanto na fase de conclusão, implantação e agora na fase inicial de operação da Usina.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp