COTIDIANO

Pato Bragado se despede da edição de um dos maiores concertos do sul do Brasil

Mais de 300 cantores celebraram o canto coral à população de Pato Bragado e região Oeste

Pato Bragado
Sarau In Concert | 01/07/2019 17h30

Sarau In Concert é considerado um dos maiores festivais de coral juvenil do sul do Brasil (Foto: Marili Koehler )

Com solistas líricos de diferentes países, talentosos cantores, instrumentistas, belíssimo repertório erudito e de MPB, o município de Pato Bragado se despede da 8ª edição do Sarau In Concert, considerado um dos maiores festivais de coral juvenil do sul do Brasil. O grandioso evento, no domingo (30), lotou as dependências do centro cultural Arte e Encanto e contou com incentivos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A abertura da programação se consagrou, inicialmente pela apresentação dos coros municipais de Pato Bragado, sendo Coro Municipal Adulto, Juvenil Águas de Março e infanto-juvenil, dos regentes Gerson Giese e Anderson Back. Na sequência ocorreram as apresentações dos alunos da classe de regência, bem como dos solistas renomados e, especialmente convidados, Barítono Lírico, Djonatan Ledur e soprano lírico Michele Coelho, pianista e concertista Raquel Rubinatto, além do quinteto de cordas (1º violino, 2º violinho, viola, violoncelo e contrabaixo acústico).

O concerto iniciou em seguida, com a participação de um afinado coro com mais de 100 crianças do professor Anderson Backe que atuou ao lado dos 250 cantores adolescentes e adultos do idealizador do sarau, professor e maestro Gerson Daniel Giese e a regência do maestro brasileiro e radicado nos Estados Unidos Matheus Cruz.

Segundo o idealizador do sarau, os coros representaram o município sede, bem como Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, além do coro juvenil independente da Associação Arte Cultura do Oeste do Paraná (AACOP) de Marechal Cândido Rondon e o coro jovem masculino Nós da Voz, com representantes do movimento Coral Juvenil. “Também contamos com estreia de alguns coralistas que representaram os coros da empresa Serprati de Toledo e Canta Horizonte de Marechal Cândido Rondon”, acrescenta Giese. Ele conta que pela primeira vez na história do Movimento Coral Juvenil os coros tiveram acompanhamento de um quinteto de cordas e piano, o que eleva ainda mais a qualidade e grandiosidade do evento.

Para a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, o Sarau é uma experiência incrível aos alunos dos coros e o único momento em que a população pode acompanhar no próprio município e sem custos, o que pode ser considerado o maior concerto do sul do Brasil. “São novas experiências, outros estilos e idiomas musicais que Pato Bragado ofereceu desde a última quarta-feira (26). Agradecemos de forma especial, o Gerson e também ao Anderson por serem profissionais articulados e comprometidos com novas ideias e iniciativas”, enalteceu Cristiane.    

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp