POLÍTICA

Pedralli propõe patrolamento e cascalhamento em estrada rural da Linha Belmonte

Segundo o vereador, a atual condição é precária e gera vários transtornos

Mal. Cândido Rondon
indicações | 02/07/2019 09h58

Vereador Josoé Pedralli (Foto: Jones Souza )

Na sessão desta segunda-feira (01) o vereador rondonense Josoé Pedralli apresentou três indicações a serem encaminhadas à administração municipal.

A primeira solicita que a Prefeitura melhore com patrolamento, cascalhamento e compactação a estrada rural da Linha Belmonte. Segundo o vereador, a atual condição é precária e gera vários transtornos aos produtores rurais, assim como aos profissionais que atuam no fornecimento de insumos e no escoamento da produção agrícola e agropecuária.

Outro pedido é para que a Prefeitura melhore a sinalização horizontal e vertical nas proximidades da rotatória localizada na Avenida Maripá, em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser, objetivando evitar que veículos adentrem na contramão por falta de orientações adequadas.

A terceira indicação é para que a Prefeitura também melhore a demarcação da área destinada para estacionamento de carros e motocicletas na Rua Rio de Janeiro, especialmente ao lado do Hospital Rondon, onde a via pública fica mais estreita. Neste local, afirma Pedralli, muitos carros acabam estacionados de forma incorreta, dificultando a passagem dos demais.

Já em requerimento, o vereador solicita informações do Executivo Municipal sobre a contratação da empresa CCK Prestadora de Serviços Urbanos para varrição manual e mecanizada de logradouros públicos da sede e distritos.

Pedralli quer que seja informado ao Poder Legislativo se foi avaliada corretamente a comprovação de documentos apresentados pela empresa; se o contrato foi firmado e, em caso positivo, que seja encaminhada cópia de todos os documentos do processo; se o laudo apresentado pela empresa espelha a realização de trabalho mensal em outro Município, ou compõe o somatório de trabalhos mensais; e se todas as licitações, normalmente, são avaliadas pelos integrantes da Comissão e por qual razão, especificamente esta, foi avocada diretamente pelo prefeito.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp