COTIDIANO

Menina brasileira de 2 anos desaparece em rio entre EUA e México

A mãe, haitiana, cruzou do México para os EUA, foi detida e afirmou que a filha de 2 anos havia desaparecido na travessia

Geral
tragédia | 03/07/2019 15h43

Agentes da patrulha de fronteira dos EUA buscam menina de 2 anos de nacionalidade brasileira (Foto: Reprodução/Patrulha de fronteira dos EUA )

Agentes das patrulhas de fronteira dos Estados Unidos faziam buscas na terça-feira (2) para encontrar uma menina brasileira de dois anos que desapareceu no Rio Grande, que separa o território norte-americano do mexicano.

No fim da segunda (1º), uma mulher do Haiti foi detida logo depois de atravessar o rio, vinda do México. Ela contou aos agentes que havia perdido a filha de dois anos, de nacionalidade brasileira, ao atravessar as águas.

"Todas as vezes que uma criança se perde é um evento trágico", afirmou o chefe dos patrulheiros, Raul Ortiz, em uma entrevista ao site da própria agência de patrulha. Ele afirma que espera que os esforços da equipe possam ter um resultado positivo.

Pai e filha salvadorenhos afogados

Esse é o mesmo rio onde morreram afogados os migrantes salvadorenhos Oscar Martines Ramirez e a filha de quase dois anos. Os corpos deles foram encontrados no dia 24 de junho.

Com informações de G1


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp