COTIDIANO

Mercedes participa da 35° Edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

O encontro é um momento de troca de experiências e informações

Mercedes
evento | 04/07/2019 16h20

O encontro tem como tema “Diálogos no cotidiano do SUS” (Foto: Assessoria )

A Secretária de Saúde de Mercedes, Arlete Martins, e a Servidora Sueli Heinzen estão em Brasília participando do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O evento, que teve início na terça-feira (02) e segue até a sexta-feira (05), promove o encontro com a presença de mais de 5 mil congressistas, dentre eles mais de 2 mil secretários municipais de saúde, trabalhadores do SUS, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades.

O encontro, com o tema “Diálogos no cotidiano do SUS”, é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS. Estão sendo discutidos os avanços e desafios na atenção básica, apresentação das ações realizadas nos municípios, além de palestras e discussões importantes voltadas para a gestão em saúde, entre elas a implementação de estratégias de prevenção e manejo do mosquito Aedes Aegypt e as consequências.

Na manhã de quarta-feira (03), a Secretaria de Saúde Arlete Martins também participou de uma reunião com a Bancada Federal do Paraná, com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS) e a Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de saúde do Paraná (ACISPAR).

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp