COTIDIANO

Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis inicia nesta quinta-feira em Pato Bragado

Foram instalados postos de coleta de pneus nas borracharias do Sadi, Atílio, Korthais e JVS

Pato Bragado
campanha | 04/07/2019 17h50

Secretária de Agricultura, Arlete Schneider, e a técnica da Associação Bragadense de Catadores, Claudireni Staadtlober, responsáveis pela campanha (Foto: Divulgação )

Considerando a necessidade da promoção de ações que objetivam a destinação ambientalmente correta de pneus inservíveis, a Associação Bragadense de Catadores (ABC) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pato Bragado promovem, a partir desta quinta-feira (04), a Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis. A intenção é evitar a contaminação do meio ambiente pela destinação incorreta em terrenos baldios, rios e lagos, entre outros lugares inapropriados, impedindo também a proliferação do mosquito Aedes aegypti.  

A técnica da Associação Bragadense de Catadores, Claudireni Staadtlober, explica que foram instalados postos de coleta de pneus nas borracharias do Sadi, Atílio, Korthais e JVS. “Portanto, a população poderá realizar o repasse dos pneus nos pontos mencionados até o dia 10 de julho, sendo que os mesmos serão destinados à reciclagem”, acrescenta.

A realização da campanha surgiu após indicação do vereador Jair de Sousa e aprovação da Câmara de Vereadores.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp