ESPORTES

Com o 2º lugar no handebol, Rui Barbosa garante vaga à fase final dos JEPS

O Rui Barbosa pegou o elenco do Colégio Estadual João Mondrone, de Medianeira

Mal. Cândido Rondon
Jogos | 08/07/2019 17h46

Equipe do Colégio Luterano Rui Barbosa conquistou a classificação à fase estadual ao ficar com a medalha de prata na macrorregional (Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná )

A seleção masculina de handebol do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, conquistou a medalha de prata da categoria 15 a 17 anos na fase macrorregional do 66º Jogos Escolares do Paraná, em disputa realizada, no último fim de semana, em Cafelândia. Com esse resultado, os rondonenses se classificaram para a fase final da competição, que ocorre de 02 a 10 de agosto, em Foz do Iguaçu.

Na estreia, o Rui Barbosa pegou o elenco do Colégio Estadual João Mondrone, de Medianeira, protagonizando uma disputa acirrada do início ao fim, vencida pelos rondonenses por uma bola, 23 a 22. Na sequência enfrentou o Colégio Estadual Chateaubriandense, de Assis Chateaubriand, superando os rivais por 22 a 12. Na decisão de 1º lugar do grupo, o time de Marechal encontrou com o forte elenco do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, de Cascavel, deixando escapar o título macrorregional ao perder por 22 a 26. As duas equipes se credenciaram à fase estadual.

O selecionado rondonense marcou 67 gols em três partidas, obtendo um ótimo desempenho de acordo com o técnico Gleisson Pacheco. “Os meninos, apesar de terem ficado em segundo lugar, foram muito bem nos jogos. Tivemos uma competição bem acirrada, a equipe de Cascavel vem com atletas de outras cidades. E nós trabalhamos com a formação do Colégio Rui Barbosa. Temos um histórico muito bacana de atletas formados no handebol, assim como em outras modalidades, que o colégio mantém isso há muito. Acredito que chegaremos nos JETS bem preparados para a busca de uma medalha”, garantiu o técnico.

Integram o time os atletas Arthur Silva, Clovis Schweinberger, Diogo Kuhn, Felipe Gehring, Gabriel Gubert, Guilherme Granich, Guilherme Pretzel, Guilherme Wilhelms, Gustavo Casrdoso, João da Luz, Patrick Waldow, Thomas Kotters, Victor Seidel e Vinicius Griep.

Completou o pódio o time do Colégio Estadual João Mondrone, de Medianeira, e na 4ª colocação terminou o Colégio Estadual Chateaubriandense.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp