COTIDIANO

Conselho de Alimentação Escolar realiza visita às escolas municipais em Mercedes

Os conselheiros estiveram no CMEI Passinhos do Saber, Escola Cantinho Feliz, Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e José de Alencar

Mercedes
visita | 09/07/2019 16h49

É tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede de ensino (Foto: Assessoria )

Os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Mercedes realizaram, nos dias 03 e 05 de julho, visitas às escolas municipais. Os conselheiros estiveram no CMEI Passinhos do Saber, Escola Cantinho Feliz, Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e José de Alencar.

A atividade, referente ao 1° semestre de 2019, faz parte do roteiro de ações estabelecidas pelo CAE no planejamento anual, visando repassar informações às equipes das escolas, conferir instalações, observar aspectos como o armazenamento dos gêneros alimentícios, entre outros.

O CAE existe para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar, zelando pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas, desde a aquisição até a distribuição, bem como a aceitabilidade dos cardápios oferecidos.

Composto de representantes da sociedade civil, trabalhadores da educação, pais e alunos, cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto.

Além disso, é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede de ensino, um trabalho que exige precisão, já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp