COTIDIANO

Falta de energia e frio causam morte de mais de 300 leitões em granja entrerriense

Segundo o pecuarista prejudicado, os cortes no fornecimento de energia são diários e constantes no município

Entre Rios do Oeste
prejuízos | 10/07/2019 10h43

Um produtor de suínos de Entre Rios do Oeste teve cerca de 300 leitões perdidos devido à falta de energia e do frio dos últimos dias.

O industrial e pecuarista prejudicado foi Jorge Rambo. Segundo ele, no município de Entre Rios do Oeste os cortes no fornecimento de energia são diários e constantes.

Ao falar a respeito, Jorge Rambo diz que a luta é antiga, pois, apesar das promessas, a qualidade da energia da Companhia é péssima, gera prejuízos e não tem soluções.

No final de semana, segundo o entrerriense, o corte no fornecimento de energia no período noturno, aliado a uma temperatura em torno de 3°C, ocasionou a morte de mais de 300 leitões em uma granja de sua propriedade.

No show rural da Coopavel deste ano, lideranças políticas da região, através da AMOP e do Conselho dos Municípios Lindeiros, cobraram do Governador Ratinho Jr e da própria Copel, providências urgentes, diante dos prejuízos causados não só em empreendimentos industriais e comerciais, como também para milhares de agricultores.

 

 

 

Com informações de Difusora


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp