AO VIVO

Acompanhe a transmissão em tempo real do concurso Miss Mercedes 2024

POLÍTICA

Projeto do novo Plano de Carreira dos Professores tramita na Câmara de Vereadores

Projeto de lei tramita em regime de urgência

Mal. Cândido Rondon
legislativo | 27/03/2024 07h44

(Foto: Divulgação )

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 2/2024, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público Municipal. A matéria foi lida na sessão de segunda-feira (25) e deve tramitar em regime de urgência.

Isso porque, em razão da lei eleitoral, para vigorar ainda neste ano o texto precisa ser aprovado e publicado em forma de lei no Diário Oficial até 06 de abril.

Conforme esclarece o prefeito Marcio Rauber, a proposta do novo Plano de Carreira foi debatida por comissão especial, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação, de profissionais do magistério de instituições de ensino e de centros municipais de educação infantil e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná.

O texto da proposta também foi apresentado na assembleia realizada, em 09 de março, com a participação de 229 profissionais de educação, quando houve extenso debate, com aprovação da matéria pela quase totalidade dos presentes.

“A revisão em exame resulta do fato de que a lei do Plano de Cargos atualmente em vigência já remonta mais de 14 anos e muitas situações nela estejam contempladas já não se adequam à realidade da rede municipal de ensino. Por isto, a nova normatização pretende garantir os ajustes necessários, que se voltam à valorização dos profissionais do magistério, situação que refletirá na entrega de um melhor atendimento aos alunos”, afirma o prefeito.

Ainda segundo Marcio Rauber, o projeto de lei contempla conquistas para a classe dos professores, como a ampliação do período de férias, a concessão de licença prêmio e o aprimoramento normativo em torno da qualificação dos profissionais, voltada à obtenção de títulos de Mestres e Doutores.

Com informações de Câmara de Vereadores


Facebook WhatsApp