COTIDIANO

ISEPE Rondon conta com a CAEP agora sob a coordenação da psicóloga Pâmela Winter

CAEP é Coordenadoria de Apoio ao Estudante e ao Professor que presta atendimento psicoeducacional especializado

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Paraná
Ensino superior | 28/03/2024 10h30

A Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – ISEPE, conta com a Coordenadoria de Apoio ao Estudante e ao Professor – CAEP, agora sob a coordenadoria da psicóloga Pâmela Winter.

O atendimento do CAEP conta com atendimento especializado psicoeducacional, pretende atender a alunos matriculados nos cursos ofertados pela Instituição e acompanhá-los frente a problemas formais da educação como o sucesso e o insucesso acadêmico. Tem como atribuição a orientação psicológica através de técnicas de psicoterapia breve de apoio, orientação a professores da Instituição, no que se refere à assistência psicológica e pedagógica ao aluno, assessoria a docentes e coordenadores de cursos e orientação e encaminhamento de casos em que houver necessidade de atendimento não abrangido pelo serviço. 

O tema sobre apoio a estudantes do Ensino Superior tem sido tratado nos últimos tempos sob um enfoque multidisciplinar: psicológico, social e pedagógico e tem se defendido que o estudante alcança mais efetivamente o desempenho acadêmico, desenvolvendo comportamentos cada vez mais satisfatórios e mais ajustados a todas as situações escolares que participa.

Os atendimentos acontecem em espaço privativo do CAEP dentro das dependências da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – ISEPE em horários pré-estabelecidos, sendo nas quartas-feiras das 19h15 às 20h55 e as quintas-feiras das 21h10 às 22h55.

Com informações de Assessoria Isepe Rondon


Facebook WhatsApp