POLICIAL

Policiais são afastados após investigações da Operação Exação no Paraná

Ação investiga crimes de extorsão qualificada, peculato com possível envolvimento de agentes de segurança

Paraná
crime | 06/04/2024 08h46

(Foto: MPPR )

Um policial civil e outro militar foram afastados das funções públicas em ação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Loanda, no Paraná.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), antes do afastamento, os policiais estavam lotados e em exercício no município. As investigações apontam o suposto envolvimento deles na extorsão contra um caminhoneiro.

Em fevereiro de 2024, o veículo de carga teve um prejuízo de R$ 500 mil. O crime aconteceu às margens da PR-317, em Floresta, no Paraná. Na ocasião, os criminosos usaram uma viatura oficial, armas e coletes balísticos para intimidar a vítima.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em Loanda e Sarandi, no Paraná. As ordens judiciais foram cumpridas em endereços relacionados aos investigados, com o apoio das Corregedorias da Polícia Civil e Militar.

A ação faz parte da Operação Exação, que investiga a prática dos crimes de extorsão qualificada, peculato e possível envolvimento de agentes de segurança pública. A ‘Operação Exação’ recebeu esse nome por conta do pedido de propina para liberação de carga.

Com informações de Catve.com


Facebook WhatsApp