COTIDIANO
Retomados os trabalhos de remodelação da Praça Willy Barth
Empresa vencedora do novo processo licitatório atua inicialmente na limpeza e retirada dos equipamentos públicos instalados no local
Mal. Cândido Rondon
obra |
24/05/2024 07h31
Nos últimos dias pode-se perceber a movimentação de operários, veículos e máquinas na praça Willy Barth. Trata-se do início das atividades por parte da empresa vencedora do novo processo licitatório realizado pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, para a remodelação completa do espaço. O município teve que realizar um novo processo, após a desistência da empresa vencedora do primeiro certame, em virtude do falecimento do engenheiro responsável.
A empresa que reassumiu os trabalhos é a Engetela Comércio e Serviços LTDA, que terá 12 meses para executar os serviços. O investimento será de R$ 7.490.605,90, através de recursos próprios do município. Conforme Marcos Braz Azevedo, responsável da nova empresa encarregada pela obra, neste primeiro momento os trabalhos estão concentrados na limpeza do espaço, com a extração da madeira proveniente das árvores que foram cortadas, além da retirada dos equipamentos públicos que estavam instalados na praça, como a academia da terceira idade, bancos, entre outros (que são entregues para o município). Ele menciona, ainda, que nas próximas semanas novas frentes serão formadas, com mais trabalhadores e maquinários.
A obra
A praça possui 34.525m² e receberá a instalação de quadra de beach tennis, skate park (incluindo a modalidade bowl e pista de pump track), quadra de basquete 3x3, campo de futebol society e mini campo society, quadra poliesportiva, memorial, monumento para o trator de esteira que se encontra na praça e que foi usado para a abertura das primeiras estradas do município, pet park (área de convívio dos animais, com diversos obstáculos), cascata com lâmina d’água no centro da praça, centro administrativo, câmeras de segurança, wi-fi grátis, áreas de convivência, estacionamento para mais de 70 veículos, palco para eventos, playground, academia da terceira idade, quadra de areia, sanitários, pista de caminhada, entre outros. A “cereja do bolo” será o piso estrelado, com iluminação em led (junto à cascata) que representará a posição exata das constelações na noite em que Marechal Cândido Rondon foi emancipado em 25 de julho de 1960.
Com informações de Assessoria