POLICIAL
Polícia Civil de Marechal Rondon abre inquérito para investigar tiroteio que deixou um morto e um policial ferido na BR-163
Tiroteio nas proximidades do Posto Trovão Azul resultou na morte de um homem e deixou um policial civil gravemente ferido
Mal. Cândido Rondon, Paraná
investigação |
01/06/2024 09h47
A Polícia Civil (PC) de Marechal Cândido Rondon instaurou um inquérito para investigar um tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (29) nas proximidades do Posto Trovão Azul, na rodovia BR-163. O caso resultou na morte de um homem e deixou um policial civil gravemente ferido.
O policial ferido foi identificado como sendo um agente civil de 36 anos, residente em Toledo e atualmente afastado da Corporação por decisão judicial devido a um envolvimento em tráfico de drogas. Este policial estava lotado na cidade de Araçatuba-SP. Após o tiroteio, ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Posteriormente, ele foi transferido para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permanece hospitalizado.
A outra vítima, que faleceu no local, tinha 38 anos e era natural da Bahia, mas atualmente residia em Toledo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA de Marechal Rondon. Sua identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com o depoimento do policial civil sobrevivente, ambos estavam retornando de um churrasco no distrito de Dois Irmãos, em Toledo, e se dirigiam a Marechal Cândido Rondon para passear. Durante o trajeto pela BR-163, eles foram surpreendidos por uma rajada de tiros que atingiu o Honda Civic em que viajavam. Mais de 20 disparos perfuraram o veículo, atingindo ambos os ocupantes.
A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do ataque. A área foi isolada e peritos estiveram no local para coletar evidências que possam ajudar na elucidação do caso. O policial civil baleado já prestou depoimento e colaborou com as investigações, enquanto as autoridades continuam a buscar mais informações sobre o ocorrido.
Com informações de Toledo News