COTIDIANO

Culto Ecumênico durante a Expo Rondon é tema de reunião

Celebração será no dia 28 de julho. Parte dos alimentos será destinada aos desabrigados da enchente no Rio Grande do Sul

Mal. Cândido Rondon, Expo Rondon 2024
Expo Rondon | 05/06/2024 15h55

(Foto: Divulgação )

O tradicional Culto Ecumênico realizado durante a Expo Rondon 2024 foi tema de reunião nesta quarta-feira (05). A festa terá cinco dias de duração, de 24 a 28 de julho, no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon.

Anderson Loffi Schmoeller, presidente da CCO (Comissão Central Organizadora) da Expo Rondon, e Tioni Oliveira, diretor-presidente da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), trataram sobre detalhes no que tange à celebração religiosa com os integrantes do COPEM (Conselho de Pastores Evangélicos).

Por ocasião da reunião, que aconteceu na Congregação Luterana Alvorada, os representantes da administração municipal debateram sobre a destinação dos alimentos a serem arrecadados com os ingressos solidários nos shows da Expo Rondon. O culto ecumênico em agradecimento aos 64 anos do município acontecerá em 28 de julho (domingo), às 18h, no estádio municipal, antes do show com Rosa de Saron.

Atendendo a uma solicitação do prefeito Marcio Rauber, o COPEM decidiu pela destinação de parte dos alimentos aos desabrigados da enchente no Rio Grande do Sul. Para tanto, o conselho será responsável por 100% da logística e da destinação, com o apoio da CCO, para o transporte até os municípios que receberão os donativos.

Outro assunto abordado foi em relação aos devocionais que serão transmitidos nas redes sociais, antecedendo à programação festiva.

Expo Rondon

O lançamento oficial do evento está marcado para o dia 21 de junho, na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial). No dia seguinte, 22 de junho (sábado), será realizado o primeiro evento que integra oficialmente a programação da Expo Rondon 2024, que é a Feijoada Beneficente, no centro de eventos no parque de exposições.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp