COTIDIANO

Mercedes alcança metas de alfabetização previstas para 2030

Município é com a segunda melhor nota no Núcleo Regional de Educação, superando a média nacional e estadual

Mercedes
Educação | 22/06/2024 07h38

(Foto: Divulgação )

Mercedes celebra uma conquista notável na educação. Segundo um levantamento recente do Ministério da Educação (MEC), 91,3% dos alunos mercedenses estão alfabetizados na idade certa, ao final do 2º ano do ensino fundamental. Este índice supera a meta nacional projetada para 2030.

O município se destaca com a segunda melhor nota no Núcleo Regional de Educação, superando a média nacional de 56% e a média estadual do Paraná, que é de 73%.

"Este levantamento nos deixa muito felizes, pois sabemos que estamos alfabetizando bem para que nossos alunos tenham a garantia de boas aprendizagens no processo de escolarização das séries seguintes. São crianças na média de 7 a 8 anos, que estão sabendo ler e escrever corretamente na idade certa", afirma Juciane Brum, secretária Municipal de Educação.

Investimentos na Educação

Mercedes tem investido significativamente na educação nos últimos anos. O município distribuiu novos uniformes escolares, implementou laboratórios de informática, climatizou ginásios, construiu salas de aula e adquiriu novos ônibus escolares desde 2021. Esses investimentos são fundamentais para o sucesso atual e futuro da educação no município.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp