ESPORTES
Campeonato Paranaense de Handebol Cadete define campeões nesta segunda-feira
A competição reúne 56 times de 41 municípios
Mal. Cândido Rondon, Mercedes
competição |
08/07/2024 12h03
Após três dias de intensas disputas, as oito melhores equipes femininas e masculinas da categoria sub-16 decidirão, nesta segunda-feira (08), os campeões da Chave Ouro e Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete. Organizada pela Liga de Handebol do Paraná, a competição reúne 56 times de 41 municípios desde a última sexta-feira (05), em Goioerê.
As decisões começaram às 09 horas no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, com as disputas pelo 3º lugar da 1ª divisão entre as meninas da Sociedade Thalia/Curitiba e UNICV/Cia Collor/Maringá, seguida pelo jogo masculino entre Jussara e Colégio Marista Pio XII/LHCG. A partir das 13h30, a seleção feminina de Mariluz enfrenta as atuais campeãs de Jussara pelo título estadual, e às 14h30 o time masculino de Tapejara medirá forças com Cambé, em uma final inédita.
Na 2ª divisão, os confrontos começaram às 10 horas no Ginásio de Esportes do Jardim Universitário, com a disputa pelo 3º lugar entre as anfitriãs do ADGG/Goioerê e Colégio Biodiversidade/Oguido Dojo/Londrina. Às 11 horas, Paiçandu enfrenta Fecam/AhandeCam/Campo Mourão em busca de um lugar no pódio. No mesmo horário, o time feminino de Mercedes/MCR Amidos joga contra a Prefeitura de Palmeira pelo título estadual no Ginásio de Esportes 10 de Agosto. Ao meio-dia, será a vez do duelo masculino entre a Prefeitura de Marialva e a Prefeitura de Mandaguaçu, que chegam pela primeira vez à decisão estadual da categoria. As quatro equipes finalistas da Chave Prata já garantiram acesso à Chave Ouro em 2025.
Com uma das maiores edições do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete, Goioerê recebeu mais de 1000 participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes esportivos, staff e arbitragem durante os quatro dias de competição. “A participação maciça dos clubes e municípios na competição da categoria cadete é fruto do trabalho realizado pelos técnicos e também é resultado da atenção dada pela Liga de Handebol do Paraná à categoria”, ressalta o presidente da Liga de Handebol do Paraná, Roberto Ferreira Niero.
A competição conta com o apoio da Itaipu Binacional, Sanepar, Copel, Kempa, Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Com informações de Assessoria