POLICIAL

Delegado dá mais detalhes sobre Operação que prendeu três pessoas em Marechal Rondon

Um casal rondonense continua foragido; todos tinham envolvimento com o PCC

Mal. Cândido Rondon, Paraná
Operação los hermanos | 06/08/2024 11h07

Coletiva de imprensa com delegado Alexandre Macorin (Foto: AquiAgora.net )

Na manhã desta terça-feira (06), o delegado da Polícia Civil de Toledo, Alexandre Macorin, revelou detalhes da Operação “Los Hermanos” durante entrevista coletiva na cidade de Toledo. Desde as primeiras horas de hoje, policiais civis e militares cumpriram dezenas de mandados em Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel.

Essa operação policial tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na região.

Segundo Macorin, as investigações iniciaram há cerca de três meses, após uma apreensão de drogas. A investigação levou a identificação de pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Toledo, esses traficantes eram membros de uma organização criminosa muito conhecida.

Hoje a Operação “Los Hermanos” cumpriu 23 mandados de prisão contra integrantes do PCC, no total 14 pessoas foram presas. O delegado também afirmou que um dos membros da facção foi morto recentemente pelos próprios companheiros. Sete pessoas ainda estão foragidas.

Em Marechal Cândido Rondon, o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, esteve à frente da operação. Foram cinco alvos na cidade, três foram presos e dois (um casal) seguem foragidos.

Uma pessoa foi presa em Cascavel e os demais mandados foram cumpridos em Toledo.

Vários aparelhos celulares, armas e drogas foram apreendidos durante a operação que também cumpriu vários mandados de busca e apreensão. A investigação policial também reuniu provas que a organização traficava drogas de todos os tipos, assim como armas.

Ainda segundo o delegado Macorin, vários crimes brutais ocorridos na região nos últimos meses têm envolvimento com membros da organização, inclusive crimes de execução.

Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.

 

Com informações de AquiAgora.net


Facebook WhatsApp