COTIDIANO

Professor Edilson Hobold da Unioeste está entre as vítimas da queda de avião em São Paulo

O voo saiu de Cascavel com destino a Guarulhos e caiu na cidade de Vinhedo/SP

Mal. Cândido Rondon, Quatro Pontes, Paraná, Geral, Acidente aéreo - Cascavel/Guarulhos
luto | 09/08/2024 17h45

Edilson residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon, onde esteve à frente de diversos projetos esportivos (Foto: Redes sociais )

O professor universitário Edilson Hobold está entre as vítimas da tragédia envolvendo um avião de Cascavel que caiu em Vinhedo/PR no interior do estado de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (09). Ele estava a caminho da Bahia onde iria arbitrar.

Ele era um dos 58 passageiros da aeronave que saiu às 11h58 de Cascavel/PR com destino a Guarulhos/SP. A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes do acidente aéreo

O avião caiu em um condomínio residencial, próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

Natural de Medianeira/PR, Edilson residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon, onde esteve à frente de diversos projetos esportivos. Ele era Professor Doutor do curso de Educação Física na Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Era casado com Cristiane Rabaiolli Hobold. Atualmente, o casal e os filhos residiam em Quatro Pontes.

Edilson também era faixa vermelha e branca de judô, árbitro internacional do esporte e fundador da Academia de Judô Fujiyama. Em 2023, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon entregou a ele a Medalha de Honra ao Mérito.

Edilson fundou a Associação de Judô Fujiyama em 23 de julho de 1993. Ela é filiada à Federação Paranaense e licenciada pela Confederação Brasileira de Judô.

Desde o princípio, através da entidade Edilson Hobold demonstrou preocupação com a questão social no município e desenvolveu projetos em parceria com a Unioeste, Colégio Rui Barbosa e Prefeitura Municipal, oferendo gratuitamente aulas de judô a crianças, jovens e adolescentes que não tinham condições financeiras de frequentar academias particulares.

Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.

 
 

Facebook WhatsApp