COTIDIANO
Culto fúnebre de Edilson Hobold será na segunda-feira (12)
O professor da Unioeste morreu na tragédia do avião que sai de Cascavel e caiu em SP
Mal. Cândido Rondon, Quatro Pontes, Paraná, Acidente aéreo - Cascavel/Guarulhos
Acidente aéreo em Vinhedo |
10/08/2024 20h34
O culto fúnebre do professor universitário Edilson Hobold acontecerá nesta segunda-feira (12). Edilson é uma das vítimas da tragédia envolvendo um avião de Cascavel que caiu em Vinhedo no interior do estado de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (09). Ele estava a caminho da Bahia onde iria arbitrar.
Os atos fúnebres do corpo de Edilson Hobold acontecem na segunda-feira (12), às 19 horas na Nova Igreja Batista de Toledo, localizada na Rua Protasio Alves, 2077, bairro Industrial de Toledo.
Devido as circunstâncias do acidente, os corpos das 62 vítimas estão tendo uma demora maior na liberação dos corpos.
Trajetória
Natural de Medianeira/PR, Edilson residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon, onde esteve à frente de diversos projetos esportivos. Ele era Professor Doutor do curso de Educação Física na Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Era casado com Cristiane Rabaiolli Hobold. Atualmente, o casal e os filhos residiam em Quatro Pontes.
Edilson também era faixa vermelha e branca de judô, árbitro internacional do esporte e fundador da Academia de Judô Fujiyama. Em 2023, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon entregou a ele a Medalha de Honra ao Mérito.
Edilson fundou a Associação de Judô Fujiyama em 23 de julho de 1993. Ela é filiada à Federação Paranaense e licenciada pela Confederação Brasileira de Judô.
Desde o princípio, através da entidade Edilson Hobold demonstrou preocupação com a questão social no município e desenvolveu projetos em parceria com a Unioeste, Colégio Rui Barbosa e Prefeitura Municipal, oferendo gratuitamente aulas de judô a crianças, jovens e adolescentes que não tinham condições financeiras de frequentar academias particulares.