POLICIAL
Recém-nascido é encontrado dentro de sacola no Paraná
Pedreiro disse que encontrou bebê em uma obra. Recém-nascido está internado e não corre risco
Paraná
abandono |
22/08/2024 14h49
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola, em uma obra na cidade de Campo Mourão, no noroeste do Paraná. O caso aconteceu na terça-feira (20).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o bebê para a Santa Casa de Campo Mourão, onde ele permanece internado, com a saúde estável.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um pedreiro disse que estava trabalhando no local e encontrou a criança enrolada em um lençol, dentro da sacola.
Ele entregou o recém-nascido para uma vizinha, que acionou a polícia.
Ainda segundo a corporação, a criança ainda estava com o cordão umbilical, o que indica que o parto foi realizado recentemente.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Campo Mourão, responsável pela investigação. Procurada, a delegada Luiza Perez disse que as pessoas que encontraram a criança foram ouvidas e as diligências continuam.
"Nós solicitamos e contamos com o apoio da população de Campo Mourão que tenham alguma informação acerca do que possa ter ocorrido e nós pedimos que esse contato seja feito pelo WhatsApp da Delegacia da Mulher aqui de Campo Mourão e, caso seja necessário, o anonimato é garantido", disse.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (44) 3523-4250.
A PM informou que o lençol e a sacola onde a criança estava foram apreendidos e devem passar por perícia da Polícia Científica.
O Conselho Tutelar de Campo Mourão, que informou que vai manter este caso em sigilo.
Crime
O abandono de recém-nascido é crime no Brasil. De acordo com o Código Penal, a pena prevista é de 1 a 3 anos de prisão. Caso a criança morra, a pena aumenta, podendo chegar a 6 anos.
Com informações de G1 Paraná