COTIDIANO

Fazenda faz Audiência Pública de apresentação da PLOA 2025 nesta terça

Proposta de Lei Orçamentária Anual 2025 (PLOA) é peça fundamental na elaboração do orçamento público. Audiência começa às 17h30. Será presencial na Sala de Gestão Fiscal da Sefa, em Curitiba, e virtualmente por meio do Canal no YouTube da Secretaria da Fazenda

Paraná
Audiência Pública | 23/09/2024 16h43

(Foto: SEFA-PR )

A Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa), por meio da Diretoria de Orçamento Estadual e da Escola Fazendária (Efaz), realiza nesta terça-feira (24), às 17h30, a Audiência Pública sobre a Proposta de Lei Orçamentária Anual 2025 (PLOA). O evento, com novo formato, acontecerá presencial na Sala de Gestão Fiscal da Sefa, em Curitiba, e virtualmente por meio do Canal no YouTube da Sefa.

A PLOA é uma peça fundamental no processo de elaboração e execução do orçamento público, estabelecendo as previsões de receitas e despesas do estado para o ano seguinte, conforme as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal. Durante a audiência, serão discutidas as características, definições e metas da PLOA 2025, levando em consideração o cenário econômico atual e as receitas e despesas consolidadas do estado.

A novidade deste ano é o formato híbrido da audiência, que vai trazer mais dinamismo e atratividade para os envolvidos na elaboração da proposta, além de permitir que mais pessoas acompanhem os números finais da PLOA. Em razão do espaço limitado na Sala de Gestão Fiscal da Sefa, as vagas presenciais são limitadas.

A apresentação será realizada por servidores da Diretoria de Orçamento, com a participação do diretor de Orçamento, Tadeu Cavalcante; a diretora de Contabilidade, Gisele Carloto; da diretora do Tesouro, Carin Deda; da diretora da Receita Estadual, Suzane Gambetta; do diretor-geral, Luiz Paulo Budal; e do Secretário da Fazenda, Norberto Ortigara.

Serviço

Data: Terça-feira, 24 de setembro

Hora: 17h30

Local: Sala de Gestão Fiscal da Secretaria da Fazenda, 17º andar, Rua Vicente Machado, 445, Centro, Curitiba.

Online: YouTube da Sefa-PR

Com informações de Agência Estadual de Notícias


Facebook WhatsApp