POLICIAL

Portos clandestinos em Guaíra são destruídos em operação policial

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho

Paraná
operação | 27/09/2024 17h34

(Foto: Polícia Federal )

Nos dias 24/9 e 25/9, equipe integrada da Polícia Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar (BPFron), Polícia Civil (TIGRE) explodiram portos clandestinos utilizados para o tráfico internacional de drogas e armas, além do contrabando, na região de fronteira com o Paraguai. Os trabalhos se concentraram na região de Guaíra, no oeste do Paraná, e em seu total foram destruídos cinco portos e acessos clandestinos.

Esta foi a décima edição da operação desde 2021 visando a retomada destes pontos estratégicos, complementando uma série de táticas especiais aplicadas através da convergência de propósitos das forças de segurança locais em estancar a capacidade logística das organizações criminosas da região.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade através de rotas fluviais no Lago de Itaipu para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho.

Com informações de Polícia Federal


Facebook WhatsApp