TRÂNSITO

Homem é detido pela Polícia Militar após fuga de moto pelas ruas de Marechal Rondon

Após abandonar a moto, o passageiro tentou fugir a pé e acabou enroscado em uma cerca de arame farpado. O condutor da moto conseguiu fugir

Mal. Cândido Rondon
fuga | 30/09/2024 10h25

(Foto: Arquivo )

Um homem foi detido na madrugada de domingo (29) após uma perigosa fuga de moto pelas ruas de Marechal Cândido Rondon.

Era por volta de 00h50 quando uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Irio Jacob Welp, sendo que no cruzamento com a rua Espírito Santo os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, ano 2011, com placa de Francisco Beltrão/PR. Os policiais perceberam que a placa estava toda torta e com sinais suspeitos de adulteração.

A equipe da Polícia Militar (PM) deu sinais sonoros e luminosos na tentativa de parar o condutor da moto, que estava com um ocupante na garupa, porém o condutor não acatou às ordens e acelerou bruscamente na contramão em frente ao Detran.

O rapaz seguiu fugindo, desviando dos veículos que estavam na mão correta, quase colidindo com outros condutores que utilizavam a via. Ele ainda atravessou o canteiro central da avenida em alta velocidade, adentrando na rua Sergipe sem indicar as conversões devidamente, e colocando em risco a integridade física de outras pessoas, pois é um trecho de grande circulação.

O condutor da moto seguiu a fuga pelas ruas da cidade, indo pela rua Pernambuco até o fim do bairro, onde adentrou com a moto em uma plantação, ainda em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura policial.

No fim da plantação, a moto chegou em uma cerca feita com telas e em cima arames farpados, que pertence aos fundos de uma empresa. Os ocupantes da moto jogaram ela ao chão e correram em direção a cerca, na tentativa de pular. O condutor da moto conseguiu fugir, mas o passageiro ficou enroscado no arame farpado. Ele foi alcançado pelos policiais e ainda resistiu à prisão

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, sendo confeccionadas multas pertinentes. Em consulta, foi constado que a moto estava com documentos atrasados desde o ano de 2018.

O passageiro da garupa foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Sendo questionado sobre o condutor, ele não quis passar informações. Dizendo apenas que são usuários e estavam indo comprar droga.

Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Com informações de Boletim da Polícia Militar


Facebook WhatsApp