POLICIAL
Três homens são presos e armas e munições apreendidas em Medianeira
Um dos homens estava foragido do sistema penitenciário, onde cumpria penas de mais de 30 anos em decorrência de crimes inafiançáveis
Paraná
prisões |
06/10/2024 13h55
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens em Medianeira, no Oeste do estado, na quinta-feira (3). Eles foram flagrados em posse de grande quantidade de armas de fogo e munições, que foram apreendidas.
Os policiais chegaram até os indivíduos durante uma operação que visava capturar um foragido da justiça pelos crimes de roubo e desacato.
"Um deles estava foragido do sistema penitenciário onde cumpria penas de mais de 30 anos em decorrência de crimes inafiançáveis já transitados em julgado. Assim, o mandado de prisão contra ele pôde ser cumprido mesmo neste período eleitoral. Além disso, ele é suspeito de integrar o grupo que atacou um banco em Itaperuçu na semana passada", afirma o delegado da PCPR e chefe do Centro de Operações Especiais (Cope), Rodrigo Brown.
Durante a ação, foram localizados um fuzil, três pistolas, dois rádios comunicadores e munições de calibre 51mm, usada em fuzis, 19mm e .380.
Os três indivíduos flagrados em posse dos armamentos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e munição.
Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Todos os elementos coletados durante esta operação serão compartilhados com a Polícia Federal, que é a instituição responsável pela investigação do roubo a banco.
Com informações de Polícia Civil