COTIDIANO

Audiência pública discutirá o transporte escolar em Marechal Rondon

O evento acontecerá na sexta-feira (11), às 8h30, no auditório da prefeitura

Mal. Cândido Rondon
Audiência pública | 08/10/2024 11h13

(Foto: Divulgação )

Com o objetivo de garantir mais qualidade, segurança e eficiência nos serviços de transporte escolar, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon promoverá uma audiência pública na sexta-feira, dia 11, a partir das 8h30, no auditório do paço municipal. A iniciativa visa reunir prestadores de serviço e toda a comunidade interessada para um diálogo aberto sobre o transporte escolar oferecido aos estudantes da rede pública.

A audiência pública foi organizada com o intuito de debater as contratações públicas relacionadas ao transporte escolar, abordando questões como a segurança dos veículos, rotas mais adequadas, cumprimento de horários e capacitação dos motoristas. Além disso, o encontro busca ouvir sugestões e críticas dos próprios prestadores de serviço, que são peças fundamentais para o bom funcionamento desse serviço essencial.

Outro ponto que será abordado é a nova licitação de transporte escolar, que prevê a licitação de 18 linhas. Sob a égide da nova lei de licitações e contratos, o objetivo é esclarecer pontos importantes e apresentar novas possibilidades de contratação e remuneração.

"Nosso objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade escolar, tanto na sede quanto nos distritos, em vias urbanas e rurais. Essa melhoria envolve diversos aspectos, incluindo a fiscalização. Neste encontro, queremos expor as novas formas de atuação do poder público e as exigências que serão impostas a partir de 2025. Assim, queremos também ouvir as expectativas dos prestadores de serviço para que possamos estabelecer critérios razoáveis e justos para as futuras contratações", afirma Carmen Inez Castelli, responsável pelo departamento de Transporte Escolar do município.

Mais informações sobre a audiência podem ser obtidas pelos telefones: (45) 3284-8848, 3284-8767 ou 3284-8770.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp