COTIDIANO
Acesso a recursos: estado capacitará instituições que atendem crianças e adolescentes
Objetivo é proporcionar melhores e iguais condições para as instituições acessarem recursos públicos por meio de editais. Conteúdos incluem elaboração de plano de trabalho, mapa de preços e orçamento, requisitos legais e submissão dos projetos no Sistag – sistema em que são analisados os documentos. Curso acontece dia 24 de outubro, no Palácio Iguaçu
Paraná
capacitação |
14/10/2024 18h53
O governo do Paraná vai realizar a capacitação de organizações da sociedade que atendem crianças e adolescentes de todo o estado. A atividade, a ser conduzida pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), acontece dia 24 de outubro, da 9h às 16h30, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O objetivo é proporcionar melhores e iguais condições para as instituições acessarem recursos públicos por meio de editais.
O curso será ministrado o dia todo e é preparativo para o lançamento do próximo edital do Fundo da Infância e Adolescência do Paraná. Os participantes terão acesso a conteúdos como elaboração de plano de trabalho, mapa de preços e orçamento, requisitos legais e submissão dos projetos no Sistag – sistema em que são analisados os documentos.
“Historicamente, instituições maiores conseguem acessar mais recursos por causa de sua estrutura já bem consolidada. Com essa capacitação, queremos que todos possam participar de forma igualitária desse edital” explicou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), colocam o Paraná como o 6º estado em número de Organizações da Sociedade Civil, com 53.714 entidades, e o 11º em relação aos repasses de recursos, com média de R$ 46.384.551,69 por ano. A média nacional por estado é de R$ 10.976.634,48.
Inscrição
Os participantes receberão certificados da Escola de Gestão. As inscrições ficarão abertas até o dia 22 (terça-feira) e devem ser feitas, também, na Escola de Gestão. Para se inscrever, os representantes das instituições devem acessar esse link, fazer seu cadastro na Escola de Gestão e selecionar o curso “Capacitação das Organizações da Sociedade Civil Organizada”.
Com informações de Agência Estadual de Notícias