COTIDIANO

Poesias de alunas da Escola Municipal de Pato Bragado são selecionadas em etapa estadual do MPT na Escola

Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de escolas adeptas ao projeto

Pato Bragado
educação | 18/10/2024 17h45

Professora Louize Schneider e as alunas premiadas (Foto: Divulgação )

A Escola Municipal Marechal Deodoro está participando do Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola (MPT na Escola), que consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de escolas adeptas ao projeto.

O MPT na Escola integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate à Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT.

Participaram alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental, com as categorias desenho (quartos anos) e poesia (quintos anos).

O objetivo é levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar e fomentar a participação de crianças e adolescentes, nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Em 22 de outubro acontecerá a cerimônia virtual de entrega do Prêmio MPT na Escola 2024. O evento será transmitido pelo canal do MPT-PR no Youtube, a partir das 14h.

Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar em cada categoria do prêmio, na etapa estadual, serão inscritos na etapa nacional.

Na categoria desenho, o educandário não foi escolhido, mas na categoria poesia, das três inscritas, a dupla Gabriely Vitoria Costa Schneider e Giovana Leticia Piovesam, alunas do 5º ano A Integral, se classificou na etapa Estadual.

O trabalho foi orientado pela professora Louize Schneider, com auxílio da coordenação, direção escolar e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria e a escola municipal parabenizam todos os alunos inscritos, em especial, as alunas classificadas.

O Paraná registrou 181 trabalhos de estudantes de escolas municipais e estaduais de 71 municípios paranaenses.

Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp