COTIDIANO

Novembro Azul: Ponte da Integração Brasil – Paraguai ganha iluminação azul

Iluminação permanece ao longo do mês, quando é realizada a campanha Novembro Azul, de conscientização quanto à prevenção do câncer de próstata. A Ponte da Integração Brasil–Paraguai conecta Foz do Iguaçu ao município paraguaio de Presidente Franco

Paraná
campanha | 04/11/2024 15h21

(Foto: DER )

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está iluminando com a cor azul a Ponte da Integração Brasil–Paraguai, em Foz do Iguaçu, região Oeste, em referência à Campanha Novembro Azul, de conscientização quanto à prevenção do câncer de próstata. Diversas ações serão realizadas pelo governo do estado ao longo do mês, visando também a saúde do homem em geral.

A Ponte da Integração Brasil–Paraguai conecta Foz do Iguaçu ao município paraguaio de Presidente Franco. Ela tem 760 metros de comprimento, 19,2 metros de largura, com duas torres de sustentação de 124 metros de altura. O vão-livre da estrutura, de 470 metros, é o maior da América Latina.

Atualmente está sendo executada a obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que irá conectar a Ponte da Integração à BR-277, desafogando o grande tráfego de veículos que cruza o município até a Ponte da Amizade.

A iniciativa inclui ainda duas novas aduanas, na fronteira com o Paraguai e com a Argentina. Na aduana Brasil – Paraguai foram iniciadas as execuções das três guaritas pequenas e uma guarita média, destinadas ao controle aduaneiro de cargas e pessoas. Além das estruturas moldadas in loco, neste mês foram içados os pilares e vigas pré-moldados do futuro depósito de cargas apreendidas. Sendo assim, além do edifício principal, já em avançado estágio de execução, o platô da aduana Brasil – Paraguai passou a exibir quatro novos edifícios em execução.

Na aduana Brasil-Argentina as estacas raiz, essenciais para a estrutura da cobertura geral, foram concluídas, permitindo o avanço para a finalização dos blocos de coroamento.

De acordo com o boletim mais recente da obra, a perimetral está 46,27% executada.

Com informações de Agência Estadual de Notícias


Facebook WhatsApp