POLICIAL
Caminhão é flagrado com 1,36 tonelada de cocaína, e PRF faz maior apreensão da história em SC
Motorista foi preso. Segundo a PRF, veículo saiu de Foz do Iguaçu (PR), a cerca de 845 km de Itajaí, local da abordagem
Paraná, Geral
Tráfico |
08/11/2024 14h06
O motorista de um caminhão foi preso com cerca de 1,36 tonelada de cocaína dentro do veículo na BR-101 em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na quarta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa é a maior quantidade de droga já apreendida em uma única ocorrência pela instituição no estado.
Um vídeo cedido ao g1 mostra que havia centenas de tabletes de cocaína escondidos dentro de caixas de papelão no baú do veículo.
Segundo a PRF, o motorista chegou a dizer durante a abordagem que levava telefones celulares na carga - afirmação que não foi comprovada.
O condutor estava sozinho e transportava volume significativo de guaranis (dinheiro paraguaio), conforme a polícia. A carreta saiu de Foz do Iguaçu (PR), a cerca de 845 km do local da abordagem.
A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o destino da droga seria o mercado internacional, por meio de exportação pelo Porto de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O caso é investigado.
Troca de informações
Conforme a PRF, a ação ocorreu após troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), formada também por Polícia Federal, Polícia Civil e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.
Com informações de G1 Santa Catarina