POLICIAL
Casal de idosos é preso com quase 60 kg de cocaína em Umuarama
O motorista, um homem de 62 anos, relatou que pegou a droga no Paraguai e levaria até Maringá
Paraná
tráfico de drogas |
16/11/2024 09h14
Nessa sexta-feira (15), a Polícia Militar do Paraná, por meio dos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), na vigência da Operação Protetor/COSUD, prendeu casal de idosos em Umuarama, pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Na situação, policiais do Pelotão de Operações com Cães, após receberem informações sobre um automóvel Toyota SW4 que trafegava de Perobal, rumo à Umuarama, com o condutor realizando manobras perigosas de direção, diligenciou para efetuar abordagem do sujeito.
Uma vez localizado o veículo, próximo à PR-323, os policiais militares abordaram um casal de idosos que o ocupavam: um homem de 62 anos e uma mulher com 59.
Em entrevista aos abordados, apresentaram bastante nervosismo e divergência nas conversas, o que levou à aplicação do cão de faro de entorpecentes Nero, o qual indicou positivamente a presença de drogas no bagageiro do veículo.
Diante da suspeita, foi realizada busca minuciosa, sendo localizados fundos falsos no carro, contendo diversos tabletes de cocaína, bem como no estepe, os quais, pesados, totalizaram 59,3 kg (cinquenta e nove quilos e trezentos gramas), além da quantia de R$ 2.040,00 (dois mil e quarenta reais).
À equipe, o motorista relatou que pegou a droga no Paraguai e levaria até Maringá. Desta forma, ante o flagrante, o casal foi preso e entregue na Delegacia de Polícia de Umuarama, para os procedimentos de polícia judiciária.
Com informações de BPFron