TRÂNSITO
Motorista é detido dirigindo com CNH suspensa em Pato Bragado
A placa da motocicleta que ele conduzia era falsificada e o bafômetro resultou em 0,19mg/l
Pato Bragado
infração de trânsito |
06/01/2025 09h39
Por volta das 22h de domingo (05), uma equipe do Destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado realizava patrulhamento pela avenida Willy Barth, no cruzamento com avenida Continental, quando visualizou duas motocicletas com descarga livre, sem retrovisores e sem luzes de sinalização/faróis inoperantes.
Por esse motivo, os policiais efetuar abordagem, com sinais sonoros e luminosos, afim de orientá-los, porém a ordem não foi acatada.
Ambas as motocicletas seguiram por diversas ruas, não obedecendo a parada em preferenciais e oferecendo riscos a diversos transeuntes.
Durante o acompanhamento tático, uma motocicleta, que não foi possível identificar, efetuou uma conversão a esquerda, não sendo mais possível localizá-la. Foi dado continuidade na tentativa de abordagem da segunda motocicleta, até a Rua Itararé, onde o condutor abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé para os fundos de uma residência.
A equipe policial deu voz de abordagem ao indivíduo, que conforme consultas aos sistemas informatizados disponíveis, constou CNH suspensa de 01/07/2024 até 26/06/2025.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Durante questionamentos ao condutor, o mesmo informou que não teve um motivo concreto para dar fuga da equipe policial.
Perguntado se o mesmo ingeriu bebidas alcoólicas no dia, respondeu que sim. Foi realizado teste do bafômetro, resultando em 0,19mg/l.
Perguntado se o mesmo faz uso de algum entorpecente, respondeu que sim e que havia maconha no interior da residência, que autorizou a entrada e mostrou para a equipe onde estava, que após pesada resultou em 19 gramas.
Posteriormente, a equipe verificou que a motocicleta se tratava de um veículo nacional que ostentava placa do Paraguai, em material de madeira.
Durante contato com um policial do Paraguai, o mesmo consultou em sistemas estrangeiros e informou que a placa não constava em sistemas, que a mesma era falsificada.
Em consultas aos sistemas do Paraná, consta chassi, número motor, as quais constam na motocicleta. Em sistema não consta nome do proprietário e veículo sem Renavam. Porém, a adulteração de sinal identificador de veículo automotor, constatou-se pela adulteração/falsificação da placa.
Diante dos fatos, o condutor, a motocicleta e a substância, foram encaminhados para a 47° Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e lavrado os autos de infração.
Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.
Com informações de Boletim da PM