COTIDIANO
Jovem que atirou bombinha para espantar gatos perde título de Miss Araucária
Decisão ocorre após vídeo da jovem Gabrielly Vitória causar polêmica nas redes sociais; miss afirma que reinado já havia terminado em novembro
Paraná
maus-tratos |
08/01/2025 13h55
A Miss Araucária 2024, Gabrielly Vitória, de 19 anos, teve seu título revogado na terça-feira (7). A coordenação do concurso tomou a decisão após um vídeo publicado pela jovem, em que ela aparece atirando uma bombinha para espantar gatos, repercutir nas redes sociais. A polêmica chegou até o delegado e deputado federal Matheus Laiola (União), que classificou a ação da miss como brincadeira de mau gosto e ato de maus tratos contra animais.
No vídeo publicado nas redes, a miss afirma inicialmente que irá “estourar a bombinha nos gatos”. Em seguida, ela se corrige e afirma “não jogar bombinhas nos gatos, Deus me livre de falar um trem desse, mas estourar a bombinha para espantar eles”. Ela então aponta o local onde ficam os animais e lança uma bombinha na direção deles.
Coordenação do concurso se posiciona
Após a repercussão do vídeo, os organizadores de concurso Miss Araucária publicaram uma nota oficial, comunicando a destituição de Gabrielly do posto. Assim, a coordenação do concurso afirma que “não compactua com tal atitude” e complementa dizendo que a ação não “representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais”.
Leia a nota na íntegra:
O tradicional Miss Araucária teve acesso na manhã desta terça-feira (07) ao vídeo onde mostra a Miss Araucária 2024 soltando bombinhas para espantar os gatos da casa de uma pessoa.
A coordenação do concurso não compactua com tal atitude e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais. Portanto esta coordenação decide pela destituição do título da mesma.
Agradecemos a compreensão de todos.
Coordenação do Tradicional Miss Araucária
Ex-miss afirma que vínculo com o concurso já havia acabado
Após a polêmica, Gabrielly Vitória também se posicionou por meio de nota, em que afirma não ter maltratado nenhum animal. Além disso, ela explica que “o reinado como Miss Araucária já havia terminado em novembro de 2024”.
A jovem diz ainda que “o vídeo foi editado e tirado do contexto” e que no momento em que atirou a bombinha “não havia gatos no local”.
Veja a nota na íntegra:
Prezados seguidores e público em geral.
Gostaria de me dirigir a vocês para esclarecer um mal-entendido grave que envolveu meu nome e uma declaração mal interpretada sobre gatos. Quero afirmar, categoricamente, que não houve maus tratos aos animais.
O vídeo divulgado foi editado e tirado do contexto, omitindo a parte em que corrijo minha fala e mostro que não havia gatos no local. Peço desculpas por qualquer confusão ou revolta causada.
Além disso, gostaria de informar que meu reinado como Miss Araucária já havia terminado em novembro de 2024. O título seria passado à nova detentora, conforme cronograma previamente estabelecido. Sendo assim desvinculando qualquer atividade postada aqui no perfil ao título de Miss Araucária!
Agradeço a compreensão e peço desculpas novamente pelo mal-entendido.
Com informações de Ric.com.br