POLICIAL

Policiais paraguaios são presos suspeitos de tráfico de drogas em porto clandestino de Salto del Guairá

O porto faz divisa com o Brasil, na egião entre Guaíra e Mercedes

Mercedes, Geral
tráfico | 09/01/2025 08h57

(Foto: ABC Color )

Três policiais de Canindeyú foram presos na madrugada desta quarta-feira (08) em um porto clandestino no Lago de Itaipu, em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles são suspeitos de tráfico de drogas.

Segundo a imprensa paraguaia, os policiais foram flagrados pela Marinha do Paraguai quando descarregavam um barco com 286 kg de maconha, no ‘Porto Bambú’. O porto faz divisa com o Brasil, região entre Salamanca (Guaíra) e Arroio Guaçu (Mercedes).

Além da droga, a Marinha também apreendeu três celulares e três armas de propriedade dos policiais, que são lotados no 5ª Subdelegacia de Guardalupe, comunidade onde o porto está localizado.

Após os policiais serem abordados pela Marinha, uma equipe Antinarcóticos da Polícia Nacional e o Ministério Público foram acionados ao local e ordenaram a prisão dos mesmos. 

Ainda segundo o jornal ABC Color, o promotor antidrogas informou que os policiais detidos alegaram que haviam realizado a apreensão das drogas, mas nenhuma comunicação oficial foi feita por eles às autoridades competentes. Apesar da alegação, o Ministério Público e o Diretor da Polícia classificaram o caso como tráfico de drogas e os agentes detidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Com informações de Ponto da Notícia/ABC Color


Facebook WhatsApp